OS PILARES DA SAÚDE DO HOMEM

1. SAÚDE MENTAL E ESPIRITUAL;
2. ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA;
3. EXERCÍCIO FÍSICO CORRETO;
4. SONO REPARADOR;

segunda-feira, 15 de outubro de 2012



Terapias do Infra Vermelho Longo

 Através da Alta tecnologia Japonesa, que desenvolveu essa máquina e importado dos Estados Unidos, a Eliane Terapias utiliza um dos mais modernos equipamentos para aplicação dos Raios Infravermelhos Longos, com grandes benefícios para a saúde, tais como: Aumento da circulação sanguínea; Redução da fadiga muscular; Eliminação de toxinas e radicais livres; Atuação contra a retenção de líquidos; Aceleração do metabolismo; Diminuição das taxas de colesterol; Melhora o desempenho do sistema imunológico;  Diminui infecções, inflamações e acelera a cicatrização; Fortalece os ossos;  Promove a renovação celular; Melhora a elasticidade da pele; Auxilia na perda de peso, entre outros importantes benefícios.
Nos últimos 30 anos, pesquisadores japoneses e chineses e clínicas médicas desenvolveram completas e  extensas investigações científicas sobre o uso do infravermelho longo em tratamentos médicos, reportando muitas descobertas surpreendentes. No Japão existe uma sociedade para estudos do infravermelho longo composto por médicos e terapeutas dedicados à investigação do uso do infravermelho longo na saúde, com diversas pesquisas publicadas.
O infravermelho longo é uma energia não perceptível visualmente ao qual a sentimos pelo calor. É emitida pelos raios solares no início das manhãs e nos finais de tarde. Nos laboratórios do Japão, seus cientistas desenvolveram uma máquina capaz de gerar essa mesma energia, idêntica a gerada pelo Sol. Esta onda emitida auxilia na desintoxicação das células e no aumento da imunidade do organismo, auxiliando na prevenção de muitas doenças e auxiliando no tratamento de saúde.
Os raios infravermelhos desempenham um papel muito importante na Natureza
Eles são os responsáveis pela troca de energia térmica através do vazio. Se estas radiações não existissem, dois corpos que se encontrassem a uma determinada temperatura mantê-la-iam sem alterações por tempo indefinido. No entanto, dado que o corpo mais quente cede energia ao corpo mais frio, através da radiação, ambas as temperaturas (quente e fria) acabam por compensar-se e atingir uma mesma temperatura de equilíbrio.

O transporte de energia necessário para a vida, por exemplo, do Sol até à Terra ocorre unicamente através das radiações infravermelhas.

Os raios infravermelhos são divididos em três categorias de comprimento de onda: curta, média e infravermelho longo, que são medidos em mícrons ou micrómetros. O sol produz a maior parte da sua produção de energia no segmento do espectro de infravermelhos. Nossa atmosfera permite que os raios infravermelhos na faixa 7-14 mícron cheguem com segurança a superfície da terra. Quando aquecido, a terra irradia raios dentro desta faixa de 10 microns.
Usada em muitas aplicações médicas, de incubadoras para terapias físicas e dermatológicas. Os raios infravermelhos longo oferecem a maioria dos benefícios de saúde porque elas são capazes de penetrante de 2 a 3 polegadas (4 a 5 cm) no corpo humano, onde eles suavemente elevam a temperatura da superfície do corpo, aumentam a circulação, alimentam o tecido danificado e ativam as principais funções corporais. Ao penetrar através da pele para os tecidos subcutâneos, ele transforma da luz, a energia térmica, dilatando capilares sanguíneos e ajudando o corpo na eliminação de toxinas e resíduos metabólicos através de suores. A energia dos Raios Infravermelhos Longos ativada pelo calor, é absorvida pelas células humanas em um processo conhecido como "ressonância" ou "ressonância absorção". Atividades celulares são revigoradas, resultando em melhora do metabolismo. Nos Estados Unidos e Europa os Infravermelhos Longos são usados por médicos, quiropráticos, terapeutas e acupunturistas  no tratamento de artrite, dores conjunta, músculos duras, lesões tendões e ligamentos e na promoção da cura mais rápida do corpo. De acordo com o Dr. Tsair de Tsu Oliver Chi, tecidos que necessitam de um impulso na sua saída seletivamente absorvem mais raios infravermelhos.
O corpo humano constitui-se em torno de 70% de água e quando não existe a presença suficiente do infravermelho forma-se no organismo grandes grupos de moléculas de água chamadas CACHOS ou clusters, que é quando a  água ao envelhecer  se aglomera, onde uma molécula se une a outra. Isto é desfavorável às células pois permitem que uma série de toxinas se acumulem em seu interior, no entanto, quando o Infravermelho longo incide sobre os clusters estes se desfazem em grupos mínimos, permitindo que as células assimilem todas as substâncias necessárias, eliminando as toxinas do organismo.
O infravermelho longo vem trazendo excelentes resultados, devido a sua ação antiinflamatória, em casos como dores nas costas, na coluna vertebral, nas mãos, nos braços, nos joelhos, artrite, artrose, cólicas menstruais, asma infantil, entre outros. 

Aplicação
As sessões duram de 30 a 60 minutos. Uma cinta ligado ao equipamento envolve toda a região da aplicação, situado abaixo do tórax e acima da cintura ou ainda outra região do corpo, para efeito mais localizado, como em caso de inflamação local e dor, permitindo que os pólos situados ao longo da cinta transmitam os infravermelhos longos. Os efeitos são cumulativos e os resultados são percebidos desde a aplicação da primeira sessão.

É seguro o uso da terapia infravermelho longo?
Sim. A utilização do infravermelho longo usa as propriedades térmicas naturais da luz do sol. É  seguro, eficaz e não tóxico. E ainda tem uma vantagem, a de não estar exposto a luz ultravioleta emitida pelo sol, que é a que causa os problemas de pele e que são usados nas câmeras de bronzeamento. Ou seja, as câmeras de bronzeamento usam a luz ultravioleta. Nossa tecnologia utiliza Infravermelho Longo, com benefícios comprovados cientificamente na área médica.

E ainda, de acordo com Clayton's Electrotherapy, 9º edição  o uso do infravermelho longo é até agora o único antídoto contra a radiação ultravioleta excessiva provocada por alta exposição ao sol. Além disso, pesquisadores japoneses informaram que o uso do infravermelho longo é antídoto contra os efeitos negativos tóxicos do calor emitido por fontes eletromagnéticas, como computador, celulares e outros.



 
Resultado de algumas da muitas pesquisas cientificas já realizadas
- Acelera o processo de renovação celular;
- Melhor crescimento e desenvolvimento das células vivas em seres humanos;
- Estimula a circulação do sangue e equilibra nosso metabolismo naturalmente

- Colabora para a saída das toxinas que saem do corpo via urina e transpiração;
- Melhora a fadiga muscular pela redução do ácido lático, devido ao aumento da circulação de oxigênio no nosso corpo, (que causa câimbras);
- Diminuição de até 75% das dores relacionadas às articulações.
(Universidade de Cambridge - Grã-Bretanha)

- Eficiente contra inflamação, inchaço
- Alivia dores musculares
- Reduz o ácido láctico (Fadiga Muscular)
- Melhora a atividade das células da pele.

- O tratamento terapêutico com infravermelho longo ajuda os capilares entupidos a dissolver as toxinas no sangue, dilatando nossos vasos capilares e artérias, estimula a circulação do sangue.
- Aumenta a alcalinização dos fluidos de corpo pela emissão de CO2 no vaso sanguíneo;
- 80% das doenças são provenientes de má circulação sanguínea

(Universidade de Tókio).

- Melhora a comunicação intracelular

(Coghill Research Laboratories- Lower race)

- Estudo realizado em esportistas demonstra os efeitos de Redução do Ácido Láctico

(Facultad de Medicina de Múrcia - Espanha).

- Possibilita maior comunicação entre as células nervosas
(Universidade do Colorado de Boulder)

- Ação antiinflamatória, aliviando dores e diminuindo inchaços, colaborando nos tratamentos ósteo-articulares

(Equipe médica do Hospital de San Antonio de Oporto, Portugal)

- Melhora a atividade das células da pele
(Universidade Federal da Itália)
 

- Melhora a comunicação intracelular
(Laboratório Roger Coghill, Lower Race)

- Aumenta a concentração de ca2+ na membrana e no citoplasma celular produzindo
uma ‘ativação celular”

(2º Congresso Internacional Menarini , Ascoli, Piceli , 28-05 1990– Itália)

- Pesquisa sobre a qualidade do sono em crianças com asma.
• Sono tranqüilo;
• Sono profundo;
• Diminuição na agitação e ansiedade durante o dia.

(Hospital Pediátrico da Universidade Estadual de medicina de LVIV- Rússia).

Principais Benefícios
- Elimina toxinas pela quebra de ligações intermoleculares da água (mais saúde, menos celulite);
- Sono profundo e reparador (noites e dias melhores);
- Facilita a entrada de glicose na célula como auxiliar nos casos de diabetes;
- Acelera a recuperação nos processos traumáticos e pós-operatórios;
- Combate a fadiga muscular diminuindo o excesso de ácido láctico (combate as cãibras);
- Aumenta o rendimento das atividades físicas;
- Inibe a peroxidação dos lipídios auxiliando em tratamentos clínicos;
- Ação antiinflamatória aliviando dores e febres;
- Colabora nos tratamentos osteoarticulares;
- Diminui radicais livres retardando o envelhecimento das células (rejuvenesça!);
- Aumenta a energia vital do organismo aumentando a imunidade;
- Fortalece a concentração de cálcio intracelular como auxiliar no tratamento da osteoatrite e osteoporose;
- Promove o processo de renovação celular;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Diminui a acidez do sangue;
- Produz um aumento do fluxo sanguíneo nas extremidades;
- Melhora a comunicação das células nervosas;
- Previne e combate o estresse;

- Diminuição da pressão arterial;
- Auxilia nos casos de fibromialgia.


O calor do infravermelho longo é benéfico para as pessoas (inclusive seus animais de estimação) de várias maneiras:

1) O infravermelho longo expande capilares, estimula um maior  fluxo de sangue,  auxiliando na regeneração, maior circulação e oxigenação. É útil em programas de desintoxicação porque promove a eliminação de gorduras, produtos químicos, venenos, carcinogênicos, metais pesados e toxinas do sangue. Energia do infravermelho longo auxilia na eliminação de ácido láctico, ácidos gordos livres, gordura, excesso de sódio associados a hipertensão e ácido úrico. Ativando glândulas sebáceas e glândulas de suor, também auxilia o organismo para livrar-se de materiais cosméticos acumulados através da pele, ao ínves dos rins.

2) O infravermelho longo expande e acelera taxas metabólicas celulares, estimula a atividade de mitocôndrias e, portanto, acionando atividade enzimática, promovendo a combate de muitos agentes patogênicos: bactérias, vírus, fungos e parasitas. Energia do infravermelho longo fortalece o sistema imunitário pela estimulação e aumento da produção de células de sangue brancas (leucócitos) pela medula óssea e elimina células T pelo timo. Reforça a resistência do organismo às doenças infecciosas, aumentando, a produção de linfócitos e neutrófilo e na redução da freqüência de constipações e infecções respiratórias


3) Com o aumento do calor emitido pelo infravermelho longo, promove a reconstrução do tecido lesado por ter um efeito positivo sobre os fibroblastos (tecido conjuntivo - células necessárias para a reparação) e aumenta o crescimento das células, síntese de ADN e proteínas necessária durante a reparação de tecidos e regeneração. Isso é excelente para reparo de queimaduras, cicatrizes e problemas de pele. O calor do infravermelho longo promove o crescimento ósseo e é benéfico para a prevenção da osteoporose.

4) O infravermelho longo alivia a tensão nervosa e relaxa os músculos. Ele reduz a dor em terminações nervosas, aquecendo as fibras musculares. Ele melhora o equilíbrio da pressão arterial, glicemia e nutrientes nas células, resultando em músculo com maior força, vitalidade e estabilidade.


5) Os infravermelhos longos são essenciais para regular os níveis hormonais como Melatonina, o Hormônio derivado de serotonina que desempenha um papel na suspensão, envelhecimento e reprodução; Cortisona, uma hormônio esteróide natural que é usada no tratamento da Artrite Reumatóide, insuficiência renal, certas alergias e gota; e testosterona, o andrógeno natural mais potente.

5) O calor do infravermelho longo reforça o sistema cardiovascular, auxiliando na normalização da freqüência cardíaca e aumentos de saída cardíaca e a pressão de sangue na diástole diminui. A NASA concluiu nos anos 80 que até agora os raios infravermelhos longos na estimulação da função cardiovascular é a maneira ideal de manter o  condicionamento cardiovascular dos astronautas envolvidos em longos vôos no espaço.

Da mesma forma que as plantas precisam de luz para o processo de fotossíntese, animais necessitam de energia radiante para enviar impulsos eletroquímicos para a Glândula pineal e Hipófise para produzir hormônios  saudáveis que são enviados através do sistema nervoso central para todas as células do corpo. O infravermelho longo, portanto, é essencial para o funcionamento do nosso sistema endócrino todo, mas também altamente benéficos para a saúde ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário